Bolsa-Atleta Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer GDF



A direção da FTO/DF vem a público para convidar os representantes legais das agremiações/academias filiadas ou vinculadas para assim apresentarem os currículos esportivos de seus atletas(associados/vinculados), participantes das competições de auto rendimento em luta e poomsae da FTO/DF em 2016 e que estejam em dia com suas obrigações perante a FTO/DF em 2016/2017. Sendo que os CURRICULOS somente serão recebidos segundo o modelo padrão constante em anexo, para tanto convoca os senhores diretores para participarem da análise, seleção e classificação curricular. Informações detalhadas, vide OF. FTO/DF nº. 99/2016.

        
Data e horário: 25 de outubro de 2016(terça feira) a iniciar às 19:00h.
Local da Reunião: Salão social do Ed. Baia Blanca, CNB 12, Lote 17/18 em Taguatinga Norte/DF.
Inscrições e recebimento prévio via email da secretaria da FTO/DF (secretariaftodf@gmail.com) do currículo esportivo: até às 18 horas do dia 24.10.16(segunda feira).

Maiores informações a respeito do processo do Bolsa Atleta do DF, estão publicadas neste SITE, bem como o Check List e documentos que devem fisicamente e necessariamente acompanhar o currículo esportivo, subscrito com as devidas assinaturas lançadas em original, a ser apresentado obrigatória e pessoalmente, confirmando assim a inclusão deste currículo no certame.




COMUNICADO
Comunicamos a abertura do período de indicação dos Atletas para 2017
Indicação dos Atletas: 14 a 18/11/2016
Entrega dos Documentos Pessoais: 21 a 25/11/2016
Assinatura do Termo de Adesão: 12 a 16/12/2016






O que é o Bolsa-Atleta
O Bolsa Atleta é um  programa da Secretaria de Esporte do Distrito Federal criado  pela Lei nº 2.402  de 15 de janeiro de 1999 que visa garantir  recursos  para  a manutenção pessoal  aos  atletas   em    plena   atividade esportiva  e  que não possuem patrocínio. Ao mesmo tempo, o programa busca dar condições necessárias  para  que  os  atletas possam dedicar-se ao  treinamento  esportivo  e  participar  de  competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

Quais são os requisitos para obtenção do Bolsa Atleta?
    Ser vinculado a  uma  entidade regional de administração  do desporto   (federação) e a clube do Distrito Federal, independente da modalidade esportiva:
    Ter residência fixa no DF há mais de 3 anos;
    Ter  no  mínimo 12 anos a 16 anos no caso de atleta estudantil;
    Estar em plena atividade esportiva;
    Não possuir qualquer tipo de patrocínio;
    Não receber salário de entidade de prática desportiva;
    Atletas  olímpicos  A e B,  internacional  e  nacional que  estejam  ranqueados até a 4ª colocação, estadual e estudantil.

Informações Gerais
    A bolsa atleta será concedida pelo prazo de um ano;
     O  valor mensal de cada bolsa, será concedido de acordo com a classificação dos atletas e dos níveis da modalidade e calculado em UFIR.
     A  supervisão, coordenação e orientação normativa do programação, serão executadas pela Secretaria de Estado e Esporte.
    As  informações desta cartilha foram retiradas da Lei nº 2.402/1999 que criou  o Programa Bolsa Atleta.

Outras Informações:
http://www.esporte.df.gov.br/component/content/article/260-servicos/292-bolsa-atleta.html




Check List e relação de
Documentos Bolsa Atleta TAEKWONDO - 2016

Atletas (maiores de 18 anos)
1- (   ) CI/RG;
2- (   ) CPF/MF;
3- (   ) Comprovante de residência 2014,2015 e 2016 (conta de água ou luz);
4- (  ) Conta Corrente do BRB, com cópias do extrato ou cartão da conta corrente. (não serão aceitas contas com outras finalidades ex.: conta poupança);
5- (   ) Currículo Esportivo atualizado do atleta com fotos dos principais eventos;
6-(  ) O Atleta com classificação Internacional ou nacional deverá apresentar relação dos principais títulos conquistados de acordo com o art. V, Lei 2.402/99.

Responsável Legal (caso o atleta seja menor de 18 anos encaminhar itens 1, 2, 5 e 6 acima listados)

1- (  ) Identidade (responsável e do atleta);
2- (  ) CPF (responsável e do atleta);
3- (  ) Comprovante de residência 2015 e 2016 (conta de água ou luz);
4- (  ) Conta Corrente do BRB no nome do responsável legal, com cópias do extrato ou cartão da conta corrente (não serão aceitas contas com outras finalidades ex.: conta poupança);
5- (  ) Certidão de Nascimento (para o atleta menor não portador de cédula de identidade);
6- (  ) Declaração Escolar para os indicados à classificação estudantil de acordo com o Art. 5º Lei 2.402/99 parágrafo VI (Estudantes de 12 a 16 anos de idade com perspectivas de compor seleções nacionais, indicados pelas direções de escolas, com o aval das Diretorias Regionais de Ensino);
7- (  ) Currículo Esportivo atualizado do atleta com fotos dos principais eventos;
8- (  ) Relação dos principais títulos conquistados;
9- (  ) Declaração de residência;
10-(  ) Ficha de Cadastro.

A documentação original deverá ser apresentada acompanhada de cópia. (Alternativamente supri o original se as cópias vierem autenticadas em cartório).    
Informamos que mesmo tratando-se de renovação do benefício deverá ser encaminhada a referida documentação seguida de copia, a fim de que a Secretaria de Estado de Estado de Educação e Esporte do DF, possa verificar o atendimento dos requisitos para a sua concessão.
 

10º BOLETIM  OFICIAL FTO 2016 Bolsa Atleta 2017

OF FTO 99.16 BOLSA ATLETA 2017

MOD CURRICULO ESPORTIVO BOLSA ATLETA 2017

FICHA DE CADASTRO DE AGREMIAÇÃO 2016

FICHA DE CADASTRO DE F COLORIDA 2016

FICHA DE CADASTRO DE F PRETA 2016

SISTEMA IND DE PONTUACAO BOLSA ATLETA DF 2017

REGRAS DA FTODF PARA A BOLSA ATLETA DO DF



A Bolsa Atleta deverá atender aos seis melhores Atletas competidores de luta ou de poomse do Distrito Federal, independente de idade a partir dos 12 anos ou de graduação que ostente, ou seja, àqueles que obtiveram o maior número de pontos pela participação nos eventos competitivos oficiais, respeitado apenas um único nível que foi indicado a concorrer no processo de concessão da Bolsa Atleta, independente de sua condição social ou financeira;






Bolsa-Atleta Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer GDF Bolsa-Atleta Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer GDF Reviewed by FTO DF on 10/13/2016 04:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário